
O momento da entrega das chaves inicia uma etapa que muitas vezes é considerada como a mais crítica na relação entre construtoras e clientes: o pós-obra.
​
​
Nos dois primeiros anos após a entrega, período em que clientes vão começar reformar, personalizar e realmente utilizar o seu imóvel é que estes problemas se acentuam.
É quando aparecem as dúvidas, os indesejados problemas pós-obra e até mesmo complicações causadas pela falta de leitura do Manual do Proprietário, o Manual de Uso, Operação e Manutenção.
Muitos desses problemas poderiam ser evitados com a realização de inspeção prévia para a construtora e orientação aos usuários em relação ao conteúdo e importância do o Manual de Uso, Operação e Manutenção.

01.
Recebimento interno
A Heva realiza recebimento das áreas comuns e privativas para a construtora antes da entrega das chaves.
É realizado um registro do estado físico na obra, com o propósito de preservar a memória da situação existente na data da realização da vistoria.
Dessa forma serão identificadas as conformidades e não conformidades, visando subsidiar ações corretivas. Também é de extrema importância essa documentação para eventuais problemas ocasionados por possíveis alterações realizadas pós-entrega.
02.
Manual de Uso, Operação e Manutenção
Manual de Uso e Operações ou Manual do Proprietário é uma exigência legal e deve ser entregue para o proprietário na entrega das chaves em imóveis residenciais e comerciais.
Realizamos a elaboração ou revisão do Manual das áreas comuns e privativas, personalizado de acordo com cada obra.
Manual deve conter informações da edificação, projetistas, prestadores de serviço, fornecedores, materiais utilizados e informações sobre garantias.
Cadastro das garantias de acordo materiais e equipamentos e informando a relação entre manutenções e garantias.
03.
Treinamento de equipe
A Heva realiza treinamento para a equipe da construtora responsável pela vistoria de entrega do imóvel ao cliente. Uma vistoria criteriosa e bem documentada pode reduzir significativamente a ocorrência de vícios aparentes, evitando assim chamados para assistência técnica e melhorando o relacionamento entre a construtora e o cliente.
04.
Assistente de manutenção
A falta de manutenção nos períodos previstos ou realizada por equipes não indicadas no Manual pode resultar na perda da garantia para o cliente. Muitos chamados de assistência técnica decorrem da falta de manutenção adequada e da não observância das orientações do Manual. Algumas construtoras realizam consertos para evitar conflitos, mas isso pode prejudicar o hábito do cliente em cuidar do imóvel e reiniciar a garantia do serviço. Para mitigar esses problemas, a Heva informará periodicamente síndicos, administradores e proprietários sobre as manutenções previstas, o que ajudará a reduzir chamados de assistência, preservar o imóvel e melhorar a relação entre a construtora e o cliente.
05.
Inspeção pós-entrega
Construtora pode solicitar a inspeção durante o período de vigência das garantias para acompanhar a realização ou não das manutenções previstas e quais garantias ainda estão vigentes.
No caso de solicitação de chamados de assistência técnica ou de substituições por parte dos proprietários, a construtora pode solicitar inspeção para verificar o estado atual, se procede a solicitação, causa do problema, se foi construtivo, falta de manutenção ou problema construtivo agravado pela falta de manutenção.
Além disso, cada vez maior o número de construtoras que realizam inspeção após 5 anos do Habite-se, para ter registro da situação do imóvel.
06.
Assessoria técnica judicial
Um dos serviços oferecidos pela Heva é a assessoria técnica para casos judicializados. Esse serviço tem como objetivo fornecer suporte especializado em situações legais, ajudando a esclarecer questões técnicas e a apresentar evidências que possam ser relevantes para a resolução de disputas. Com uma equipe qualificada, a Heva busca garantir que os interesses de seus clientes sejam adequadamente representados e defendidos no âmbito judicial.